Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2018
S T Q Q S S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
 

Notícias do TJGO

Projeto Mundo Legal promoveu palestra para socioeducandos de Luziânia

2 luziania- curso1Na manhã desta sexta-feira (2), ocorreu mais uma palestra do Projeto Mundo Legal, evento realizado no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Luziânia de Goiás. Os socioeducandos que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto e seus representantes legais foram recebidos pela juíza da Infância e Juventude da comarca de Luziânia, Célia Regina Lara, e pela equipe de medidas socioeducativas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

2 luziania- curso2Logo após um breve lanche, os jovens e seus familiares assistiram à palestra “Pensando em possibilidades”, ministrada pela professora Maria Cecília Silva de Amorim. A palestrante enfatizou o mundo de oportunidades de estudo e trabalho ao alcance dos jovens e a importância da atuação da rede de proteção. Estiveram presentes cerca de 45 pessoas, entre pais e socioeducandos. 

O Projeto integra o “Programa Infância Com Luz”, do Juizado da Infância e Juventude da comarca, sendo implementado em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do CREAS.

O público-alvo do programa são adolescentes e jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas, em especial Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, egressos ou não da medida socioeducativa de internação, e seus responsáveis legais na comarca. Tem por objetivo viabilizar a esses adolescentes e adultos o acesso às informações essenciais do procedimento do Ato Infracional; importância do cumprimento da medida socioeducativa imposta pelo Poder Judiciário e seus direitos. Além de proporcionar um espaço para reflexão e aprimoramento permanente das medidas aplicadas e meio de execução, de forma a fomentar o cumprimento da medida, evitar a reiteração da conduta infracional e garantir ao adolescente a efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal e na legislação. (Texto: Jhiwslayne Vieira - Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)