O juiz substituto em segundo grau Fernando de Castro Mesquita está, desde segunda-feira (28) e com prosseguimento até 2 de outubro, substituindo o desembargador Luiz Eduardo de Souza, integrante da 1ª Câmara Cível. Ele se encontra afastado legalmente para participar do 1º Encontro de Ouvidores do Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais, em Gramado, Rio Grande do Sul. A iniciativa atende deliberação da Corte Especial do TJGO observa o Decreto Judiciário nº 2525/2015, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 1879.

O Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais (Cojud) foi criado durante o 1º Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em março deste ano, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. De acordo com o site de notícias do Poder Judiciário do Ceará, o colégio foi instituído para permitir a atuação uniformizada das ouvidorias, com a discussão coletiva dos problemas, em conformidade com a realidade de cada tribunal.

O Cojud tem na Presidência o desembargador Altair de Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)