A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional da Justiça, visitará, nesta quinta-feira (1º), às 11 horas, o Mutirão de Negociação Fiscal no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Pedro Ludovico Teixeira, na Nova Vila. A magistrada encampa luta nacional para reduzir acervo de processos sobre ações fiscais e, com isso, oferecer maior celeridade e incrementar a receita do poder público. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com a Prefeitura de Goiânia e deve atender mais de 30 mil pessoas até seu último dia, no domingo (4), que vão aproveitar a ocasião para quitar débitos municipais.

Na sexta-feira (2), o foco do mutirão serão os 30 maiores devedores de impostos municipais. Na lista, estão concessionárias de serviço público, bancos e outras empresas. 

No mutirão, são negociadas dívidas ajuizadas ou não referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviços (ISS), além de outros débitos com a Prefeitura, como aqueles administrativos. Os valores dos juros e multa terão descontos e poderão ser parcelados.

No total, 80 servidores do TJGO e Prefeitura de Goiânia fazem o atendimento ao público em 55 guichês montados no Parque de Exposições Agropecuárias, das 8 às 18 horas. “As vantagens e descontos ofertados pela Prefeitura são generosos”, afirmou o coordenador do Mutirão, juiz Paulo César Alves das Neves, que ressaltou também o fato de que todos que efetuarem o pagamento – à vista ou parcelado – são beneficiados com a retirada de seu nome do protesto. “É uma oportunidade para regular essa situação”, enfatizou. (Texto: Aline Leonardo e Lilian Cury - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)