Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
 

Notícias do TJGO

Comarca de Mozarlândia lança Projeto Regando Flores com mulheres vítimas de violência

RegandoFlores 1A juíza substituta Marianna de Queiroz Gomes, diretora do Foro de Mozarlândia, lançou, nesta quinta-feira (8), o Projeto Regando Flores, para conscientização da comunidade acerca da violência de gênero, criando uma rede de apoio às vítimas por meio de rodas de conversa.

O projeto prevê a criação de grupos para atender mulheres vítimas de violência de gênero, organizados mensalmente ou quinzenalmente, dependendo da aceitação do público. A ideia pretende, também, formar grupos paralelos e análogos com os agressores. Entre as atividades realizadas pelos grupos estão as discussões de assuntos eleitos pelos participantes, com diálogo e troca; aplicação de dinâmicas; e palestras sobre temas correlatos.

RegandoFlores 4"A violência de gênero tem hoje números alarmantes no Brasil. Em Goiás, os casos de feminicídios aumentaram 82%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO)", relata o projeto. “Visamos a conscientização em torno do tema e criar uma rede de apoio a vítimas desse tipo de violência na cidade de Mozarlândia, o que hoje não existe”, noticia o documento. 

As possíveis facilitadoras das rodas de conversa são a juíza Marianna, a escrivã Jucivânia Alves Rosário e a voluntária Ana Paula Romualdo. Serão elaborados ainda editais de convocação de voluntários não-remunerados, com priorização de pessoas com formação em psicologia, serviço social, direito e medicina.

Além da juíza, estiveram presentes no evento o promotor de Justiça substituto, Tommaso Leornardi; a prefeita do município de Araguapaz, Márcia Bernardino; o presidente da Câmara de Vereadores de Mozarlândia, Ronaldo Baffuto; a primeira-dama do município de Mozarlândia, Djanira Machado; o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Mozarlândia, Jorge Paulo Ferraz; os membros dos Conselhos Tutelares, vereadores, professores das redes estaduais e municipais das cidades de Mozarlândia e Araguapaz. Veja o projeto. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO).