Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Junho 2018
S T Q Q S S D
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
 

Notícias do TJGO

Comemorações do Dia Internacional da Mulher no TJGO

40653132952 03defd8d77 oNesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promoveu uma série de comemorações e atividades voltadas para as mulheres. Um café da manhã foi servido para todas as servidoras, com a presença do presidente, desembargador Gilberto Marques Filho; do corregedor-geral da Justiça, Walter Carlos Lemes; da diretora do Foro da comarca de Goiânia, Maria Socorro de Sousa Afonso e Silva; da juíza auxiliar da Presidência, Maria Cristina Costa; da Diretora Geral, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos, e da diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi. A solenidade foi realizada no tribunal da Corte, térreo do TJGO.

39985348904 7785e3a3df oDurante o café, diversas homenagens foram prestadas. O presidente Gilberto Marques relembrou a história de Celina Guimarães Vianna, primeira eleitora do Brasil. A juíza auxiliar da Presidência parabenizou todas as mulheres e agradeceu ao presidente pela confiança que ele deposita nas mulheres em sua gestão. O corregedor-geral também prestou sua homenagem a todas as mulheres do Tribunal e dedicou um poema para todas as presentes, lido por Maria Cristina. “Você, esposa, mãe, amante, amiga e companheira, nos embates que a vida nos traz, nos anima, ilumina com a chama serena da esperança preste a se concretizar, que nos aguarda nas esquinas de nossos sonhos reprisados a cada dia”, proclamou.

38885032340 3c9d538c37 oEntre 8h30 e 12 horas, as mulheres ainda participaram do Espaço Mulher. Elas foram recebidas por profissionais que fizeram unhas, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelha, cabelo e massagens. A ação foi realizada pela Diretoria de Recursos Humanos, em parceria com salões de beleza, empresas de maquiagem e estúdio de massagem. Um bazar também foi montado para venda de roupas, artesanato, produtos alimentícios e produtos de beleza. Uma oficina de organização foi apresentada por Márcia Faiad e Cristina Cruz, algumas dicas de como organizar guarda-roupas e até mesmo a casa foram abordadas. Um sorteio de brindes fechou as comemorações da manhã desta quinta-feira (8). Veja galeria de fotos (Texto: Jhiwslayne Vieira – Estagiária/Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

Corregedor-geral distribui rosas e bombons às servidoras da Corregedoria

39800244835 d54eac85b6 oEm clima de informalidade, simplicidade e descontração, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, acompanhado da esposa Maria da Conceição Machado Lemes, fez questão de homenagear as servidoras da Corregedoria com botões de rosas vermelhas e bombons, na manhã desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Os mimos vieram acrescidos de uma mensagem elaborada pelo próprio corregedor sobre o valor da mulher no contexto social e a importância da dedicação dispensada ao Judiciário pelas servidoras.

“São vocês que desempenham o papel fundamental na construção de uma Justiça mais justa, humana e isonômica, com coragem, empenho e afinco. Muitas abrem mão do tempo com as suas famílias e tem papéis diversos como profissional, mãe, amiga e esposa. Conciliar tantas tarefas não é simples, mas é justamente em razão dessa resiliência que a mulher se destaca e nesta Corregedoria é nosso braço mais forte”, enalteceu o desembargador, dirigindo-se a cada servidora da CGJGO.

Satisfeita por perceber a alegria das servidoras com a carinhosa homenagem, Maria da Conceição Lemes, mais conhecida como “Mariazinha”, abraçou cada mulher que integra a Casa e falou que apesar das mulheres terem conquistado seu espaço, ainda falta um longo caminho para que os seus direitos sejam assegurados plenamente, de forma igualitária. “Ainda sofremos muito preconceito velado, inerente da própria cultura do nosso País. Mas, temos avançado a cada dia e o Judiciário é um exemplo disso, uma vez que  na própria Corregedoria o número de mulheres atualmente é superior ao dos homens”, acentuou. O juiz Murilo Vieira de Faria, auxiliar da Corregedoria, também acompanhou o corregedor-geral e sua esposa. (Texto: Myrelle Motta – Assessora de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO