A comarca de Ceres inaugura, nesta sexta-feira (23), o 32º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado. A solenidade de abertura será realizada às 17 horas, no auditório da Faculdade de Direito Unievangélica, com presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca.

Na mesma ocasião, ele ministrada também palestra Os Meios Alternativos Para Solução de Conflitos e o Novo Código de Processo Civil, no Centro Cultural da cidade.
A instalação do Cejusc atende a Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Resolução 18 da Corte Especial do TJGO, que dispõe sobre a implantação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse na âmbito do Poder Judiciário Estadual.

O local vai oferecer à comunidade sistemas alternativos para resolução de demandas, por meio da conciliação e mediação. Cada unidade tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)