Cerca de 260 gestores e substitutos do Fundo Rotativo vão passar por capacitação nesta e na próxima semana. O curso promovido pela Escola Judicial de Goiás (Ejug) teve início nesta segunda-feira (19), para 35 gestores e será encerrado nesta terça-feira (20).

Dividido em etapas, os cursos serão ministrados pela diretora da Divisão de Fundo Rotativo do TJGO, Graziella Pereira da Silva Grotoli e pelo analista de Fundo Rotativo, servidor Jorge Eremita Teixeira da Silva. “Todos os gestores farão a capacitação, por isso dividimos em quatro turmas para que todos sejam contemplados”, ressaltou Jorge Eremita.

Segundo Graziella Grotoli, a capacitação de todos os gestores de Goiás se deve à publicação do novo Decreto Judiciário n°1.534/2019, que dispõe sobre as diretrizes e procedimentos para a integralização, movimentação, restituição e prestação de contas de recursos por meio dos Fundos Rotativos do TJGO. Ainda, de acordo com ela, o novo ato entra em vigência no dia 10 de outubro. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)