A comarca de Ipameri promoveu, na segunda-feira (19), uma série de palestras na Casa da Mulher, com temática sobre violência doméstica. O evento faz parte da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, realizada nacionalmente até esta sexta-feira (23). Participaram a juíza Maria Antônia de Faria, a prefeita Daniela Vaz Carneiro, entre outras autoridades municipais.

Na ocasião, a magistrada citou a importância do local para atender as mulheres do município vítimas de violência, onde podem contar com apoio prestado por assistentes sociais, psicólogos e advogados.

Ainda na programação, a psicológica Elma Batista falou sobre assédio sexual e o machismo na sociedade. Dando continuidade, a também psicóloga Paula dos Santos Pereira falou sobre os tipos de violência que a mulher pode sofrer dentro de um relacionamento – física, sexual ou moral. Por fim, a palestrante Raquel Trindade de Sousa fez uma capacitação sobre o preenchimento da ficha de notificação e explanou sobre a importância de notificar os casos de violência, pois é com a notificação dos casos que o Ministério da Saúde recebe os dados a respeito desse tipo de crime. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: Divulgação)