Servidores e voluntários do Centro de Memória e Cultura Desembargador Maximiano da Mata Teixeira, na cidade de Goiás, receberam, na manhã de quarta-feira (21), a filha da poetisa Cora Coralina, Vicência Bretas Tahan. Na oportunidade, o presidente do Gabinete Literário Goiano, advogado Rafael Ribeiro declamou poemas de Cora.

Para o museólogo e diretor do local, Washington Souza, "a presença ilustre de Vicência Bretas Tahan engrandece as comemorações alusivas ao ano de Cora Coralina, que teve início em 20 de agosto, dia do seu aniversário de nascimento”. Ele também ressalta que o Centro de Memória e Cultura está planejando outras atividades para a comemoração do aniversário da poetisa, e relembra que o pai de Cora foi nomeado desembargador por Dom Pedro II, e que os autos do inventário da poetisa estão na tutela da instituição, sendo que o acesso será disponibilizado a pesquisadores.
Também estiveram presentes na visita de Vicência Bretas, a advogada e designer de interiores Lenise Alves de Castro, que é vilaboense mas vive, atualmente, em Milão, e Maria Dulce Loyola, filha do desembargador Clenon de Barros Loyola. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: acervo da comarca de Goiás)