audiencia publicaA Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO) dá prosseguimento, nesta sexta-feira (23), ao projeto Audiências Públicas, que será realizado na Comarca de Valparaíso de Goiás. O objetivo do evento é promover a abertura de diálogo franco entre a população e Poder Judiciário. Esta é a 12ª edição da iniciativa na atual gestão (biênio 2015-2017), que já percorreu as comarcas de Goianésia, Caldas Novas, Buriti Alegre, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Goiás, Vão de Almas, em Cavalcante, Anápolis, Jataí, Iporá e Uruaçu.

 

Os atendimentos serão realizados em dois momentos. Das 9 horas às 12 horas, será realizada uma reunião com os servidores e magistrados da 7ª Região Judiciária, que engloba as comarcas de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Padre Bernardo. A partir das 14 horas, acontece a Audiência Pública, no Auditório do Fórum da Comarca de Valparaíso de Goiás. A solenidade será presidida pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e coordenada pelos juízes Átila Naves Amaral, auxiliar da CGJGO, e Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva Prudente, coordenador regional do projeto e diretor do Foro em substituição da comarca de Valparaíso de Goiás.

Na oportunidade a população poderá fazer sugestões, elogios e críticas, colaborando para o aperfeiçoamento e a aproximação do Judiciário goiano com seus anseios e suas demandas. Também colaboram com a ação os demais juízes e servidores da região judiciária e autoridades políticas e membros de outros órgãos de diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidentes de Conselhos da Comunidade. (Texto: Mardem Costa Júnior - estagiário da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)