O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Átila Naves Amaral, se reuniu no gabinete da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, na manhã de quinta-feira (22), para discutir e buscar soluções para o sistema carcerário do Estado de Goiás. 

Na oportunidade, foi apresentado o trabalho realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), que tem o objetivo de conhecer a realidade do sistema penitenciário e a situação das unidades prisionais do Estado. O Grupo de Monitoramento e Fiscalização Penitenciária (GMF) fez as inspeções in loco em todas as cidades que possui reeducandos e a compilação das informações de cada presídio e de cada preso está em fase de conclusão.

Um dos problemas citados no diagnóstico é a falta de investimento no âmbito do Executivo Federal e Estadual. A secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, salientou as dificuldades financeiras, mas considerou que a parceria com a CGJGO e o GMF é fundamental para que se encontre soluções para o problema.

Participaram da reunião o presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg), Fernando Navarrete, e o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, Sérgio Augusto. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)