Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Agosto 2018
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
 

Notícias do TJGO

Corregedoria: 4º Encontro Regional tem início com capacitação de servidores no BNMP e PJD

Diversos servidores da 9ª Região Judiciária, que abrange as comarcas de Caldas Novas, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Urutaí, participam nesta quinta-feira (3) dos cursos de capacitação do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0) e do Processo Judicial Digital (PJD) ministrados pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O evento, que se estende até amanhã (4), faz parte do Projeto Encontro Regional da CGJGO que já está na 4ª edição e investe em três importantes frentes de trabalho: capacitar servidores visando a melhora efetiva da prestação jurisdicional, audiência interna para ouvir servidores e magistrados e a externa que estabelece um canal de diálogo aberto com a população. 

Os Encontros Regionais acontecem durante dois dias e têm como coordenador geral o juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da Corregedoria. Amanhã (4), os servidores serão capacitados para atuarem com os sistemas Proad e Excepen Web e serão promovidas as audiências interna (pela manhã) e externa (à tarde).  O objetivo dos encontros é proporcionar uma maior abertura entre o Judiciário e a comunidade ao mesmo tempo em que os servidores são capacitados para cursos diversos que servirão como ferramenta na melhor execução dos trabalhos cotidianos e no atendimento ao jurisdicionado. No caso das audiências abertas ao público em geral, a Corregedoria busca desenvolver um serviço de maior abrangência e foco na solução dos diversos conflitos trazidos pela população, aproximando o cidadão da Justiça. 

As audiências externas contam com o envolvimento de várias entidades, como Ministério Público, OAB, prefeituras regionais, Polícias Civil e Militar, autoridades judiciárias, associações variadas, entidades religiosa e conselhos tutelares, entre outros. Já foram realizados pela Corregedoria encontros nas Comarcas de Rio Verde (que abrange a 5ª Região), Uruaçu, (que alcança as 12ª e 13ª Regiões) e Itaberaí (que engloba a 8ª Região). O próximo Encontro Regional acontecerá em Goianésia (11ª Região), nos dias 17 e 18 deste mês. A organização do evento está a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)