12194465 1014754971880850 2058086602 oA Secretaria Interprofissional Forense realizou, na comarca de Jataí, o II Encontro da Rede de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes. O encontro, promovido na terça-feira (27) e quarta-feira (28), englobou as equipes das comarcas de Chapadão do Céu e Serranópolis para capacitação do Projeto Amparando Filhos.

 

 

O Projeto foi implantado na comarca de Serranópolis dia 16 de outubro e tem o objetivo de proteger os filhos de reeducandas; tornar humanizadas as visitas entre mães e filhos, além do acompanhamento integral dessas crianças e adolescentes por meio de uma rede de proteção formada por instituições da área da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e sociedade civil organizada.

No encontro, estavam presentes o juiz da comarca de Serranópolis, Fernando Augusto Chacha de Rezende; o juiz da comarca de Jataí, Sérgio Brito; promotores de Justiça, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro de Atenção Integrada de Saúde (Cais), do Centro Municipal de Aprendizagem e Inclusão Social (Cmais) da comarca de Chapadão do Céu; representante da Secretaria de Educação da comarca de Serranópolis e conselheiros tutelares, além de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da comarca de Jataí.

Foi discutida a importância da articulação e o papel de cada setor do Projeto. Profissionais da Secretaria Interprofissional ministraram palestra e três mães de reeducandas deram depoimento sobre a importância do projeto. Na comarca de Jataí, o projeto Amparando Filhos será lançado no dia 13 de novembro. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregegoria-Geral da Justiça de Goiás/ Foto: Divulgação)