O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto) vai presidir, na segunda-feira (9), a partir das 8h30, a sessão do 1º Tribunal do Júri de Goiânia, que julgará Deivid Benedito Santos da Cruz e Rogério de Moura Campos. Os dois foram acusados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) de tentativas de homicídio contra os policiais militares Ronney Lopes Menezes, Sérgio Marcos Lobo e Murilo Fernandes Silva.

Os crimes ocorreram no dia 10 de janeiro de 2015, por volta das 9 horas, em uma rua do Setor Parque das Amendoeira, em Goiânia. Deivid Cruz e Rogério Campos estavam na companhia de Cléber Meira de Oliveira, dentro de uma Vectra preto, quando avistaram uma viatura da Polícia Militar. Os três, então, tentaram fugir, foram perseguidos e trocaram tiros com os policiais que estavam no carro da PM.

Cléber de Oliveira, que conduzia o Vectra, foi baleado. Ele parou o veículo, desceu e correu para o interior de uma mata, onde acabou morrendo. Deivid Cruz e Rogério Campos foram presos. Na troca de tiros, o policial Murilo Silva foi atingido por uma bala no abdome.

Deivid Cruz e Rogério Campos e foram pronunciados pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara no dia 18 de agosto de 2015, por três vezes, como incursos no artigo 121, parágrafo 2º (homicídio qualificado), inciso V (para assegurar a impunidade de outro crime), artigo 14, inciso II (crime na modalidade tentada) e artigo 14 da lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de uso permitido). Atuarão na sessão o promotor de Justiça Rodrigo Félix Bueno e os defensores Douglas Dalto Messora e Dickson Rodrigues de Souza. (Texto: João Carlos de Faria - Centro de Comunicação Social do TJGO)