Julgamento Colegiado A comarca de Quirinópolis, que compõe a 2ª Sub-Região da 5ª Região Judiciária do Estado de Goiás, participou do Dia Estadual de Julgamentos Colegiados, na última sexta-feira (6). A turma julgadora iniciou os trabalhos às 18 horas com o término por volta de meia-noite. Foram julgados 103 recursos.

 

 

O esforço concentrado ocorreu no período noturno, uma vez que durante o dia ocorreu o Mutirão Previdenciário com a participação de dois magistrados componentes da turma. O Dia Estadual esteve sob coordenação do juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre, e visou atender a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2015, para identificar e julgar 100% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais, além da Meta 5 do Plano de Gestão da Corregedoria Geral, que dispõe sobre a redução da taxa de congestionamento para 32% este ano e 30% em 2016.

O colegiado é composto pelos juízes da comarca de Quirinópolis, Flávio Pereira dos Santos Silva (presidente), Adriana Maria dos Santos Queiroz de Oliveira e Felipe Morais Barbosa. A comarca faz parte da 2ª Sub-Região junto com as comarcas de Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Paranaiguara e Montividiu.

O Dia Estadual de Julgamentos Colegiados acontece desde 2012, quando 1.012 recursos foram apreciados. Em 2013, esse número foi de 1.364 recursos julgados, enquanto em 2014, o montante foi de 1.600. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)