Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Agosto 2018
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
 

Notícias do TJGO

Magistrados participam de curso de tiros no Centro de Instrução da Polícia Militar de Goiás

Magistrados participam de curso de tiros no Centro de Treinamento da PM 1A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, promoveu, nesta sexta-feira (11), um curso de instrução e treinamento de armas para magistrados do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O curso foi ministrado por instrutores da empresa Taurus do Brasil e da Assessoria Militar do TJGO e, foi realizado no Centro de Instrução de Tiro da Polícia Militar de Goiás, localizado em Senador Canedo.

Durante o curso, os magistrados receberam orientações técnicas e práticas de tiros, bem como tiverem acesso aos tipos de armas que estão sendo utilizadas pela Polícia Militar. Na oportunidade, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública do TJGO e ouvidor do Poder Judiciário de Goiás, desembargador  Itamar de Lima, afirmou ser importante a iniciativa do curso, uma vez que o magistrado possui uma profissão de risco, sendo imprescindível ter acesso e ser familiarizado com arma de fogo.

Além dele, os juízes Eduardo Valmori Sanches e Matheus Milhomem consideraram fundamentais as aulas, uma vez que, segundo eles, o magistrado atua diretamente com o crime organizado e marginais de alta periculosidade. Também participaram do curso os juízes Ronnie Paes Sandre, Jesus Camargo, Matheus Milhomem e Avenir Passo de Oliveira. (Texto e Foto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)