Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Maio 2018
S T Q Q S S D
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Presidente do TJGO vai à Alego pedir agilidade na apreciação de projeto de lei que reestrutura cartórios extrajudiciais

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nesta terça-feira (15), para conferir o andamento da tramitação do projeto de lei que trata da reestruturação dos cartórios extrajudiciais no Estado de Goiás.

O presidente agradeceu o empenho do relator da matéria, deputado Hélio de Sousa, na agilidade do trâmite do PL e solicitou o empenho do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Álvaro Guimarães. “Com a reestruturação das serventias extrajudiciais do Estado de Goiás, a realização do concurso público abrangerá não apenas as serventias atualmente vagas, como aquelas constantes do projeto de lei, o que se revela como um fator positivo, tanto para o Poder Judiciário, que realizará apenas um certame, proporcionando economia de tempo e de recursos financeiros, desonerando, assim, o Tribunal de Justiça, além de possibilitar a efetiva prestação de serviços à sociedade, de modo mais abrangente”, ressaltou Gilberto Marque Filho, ao lembrar que se comprometeu com a Corregedoria Nacional de Justiça a realizar o concurso o quanto antes.

Também participaram do encontro o deputado Hélio de Sousa; o secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; a secretária-geral da CGJGO, Eliene Maria Ramos; o diretor de Correição e Serviços de Apoio, Sérgio Dias dos Santos Júnior; e a assessora de Orientação e Correição, Maria Beatriz Passos Vieira Borrás. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)