O juiz Everton Pereira Santos (foto), do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Catalão, foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, para compor o Grupo de Trabalho do Programa Justiça Ativa, estabelecido pelo Decreto Judiciário nº 2.560, de 1º de outubro de 2015. O ato foi publicado nesta segunda-feira (16), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 1910.

 

Este grupo, que tem como objetivo analisar, estudar e identificar eventual necessidade de reestruturação do Justiça Ativa, está sob a coordenação do desembargador Leandro Crispim. Também é composto pelos juízes Márcio de Castro Molinari, auxiliar da Presidência do TJGO, e Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, da comarca de Goiandira, além dos servidores Sandra Fleury Nogueira, assessora técnica de Planejamento de Gestão Estratégica, e Paulo César Araújo de Castro, diretor da Divisão de Apoio ao Interior.

O Justiça Ativa tem como objetivo promover a efetiva prestação jurisdicional, com a redução do número de processos em tramitação nos Foro das comarcas, principalmente daqueles cujas partes sejam beneficiárias da Justiça gratuita. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)