Dando continuidade ao Projeto Escuta, implantado na comarca de Cavalcante em agosto deste ano, a Secretaria Interprofissional Forense, da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), realizou nesta segunda-feira (16), uma reunião com professores e coordenadores das escolas urbanas e rurais para a distribuição de cartilhas educativas e trabalho contínuo dos professores nas escolas contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, foram esclarecidas todas as ações do Projeto Escuta para os professores que contaram casos de abuso sexual na comarca. "Acho essencial dar sequência ao trabalho e isso é muito importante, uma vez que o município foi destaque na mídia com os casos de abusos sexuais. É muito importante o trabalho em conjunto com a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás", pontua a professora Ivanice de Araújo.
A opinião é endossada pela Secretaria Interprofissional Forense, que ressaltou a importância da parceria para que crianças e adolescentes tenham coragem de denunciar os agressores. "Queremos fortalecer as crianças e os adolescentes para que eles possam ter a coragem para contar o que sofreram para alguém", pontua a pedagoga Cyntia Bernardes.
Para a assistente social, Maria Nilva Fernandes da Silva, o trabalho a longo prazo de distribuição de cartilhas busca a integração de alunos e professores para que os relatos de abusos sejam denunciados. "Queremos nos colocar a disposição para que possam nos notificar em casos de abusos sexuais. A CGJGO busca a ajuda dos professores para que eles sejam as vozes dessas crianças e para que possamos fazer o trabalho nas escolas", conclui Maria Nilva. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)