Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Corregedor-geral participará de 78º Encoge em João Pessoa de quarta a sexta-feira

28322382148 3ecf8fdcf6 mA conduta do magistrado nas redes sociais, o Cadastro Nacional de Adoção, a eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional, o apadrinhamento afetivo, as inspeções periódicas automatizadas e a capacitação em gestão estão entre os temas que serão discutidos no 78º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento que acontecerá em João Pessoa, capital paraibana, de quarta a sexta-feira (13 a 15 de junho), no Hotel Manaíra, contará com a participação do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes e dos juízes Cláudio Henrique Araújo de Castro (coordenador-geral do Projeto Encontro Regional em Goiás) e Sirlei Martins da Costa, auxiliares da Corregedoria. 

Também serão abordados assuntos como a promoção de magistrados, banco de ações coletivas e protesto de custas judiciais. O anfitrião do encontro é o corregedor-geral de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, e a abertura do evento ocorrerá na quarta-feira (13), às 9 horas, na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O credenciamento e o início dos trabalhos estão previstos para as 14 horas no Hotel Manaíra. 

Durante o encontro serão proferidas oito palestras. O ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça, ministrará a primeira palestra cuja temática será “A Conduta do Magistrado nas Redes Sociais”. Na sequência, será discutido o Cadastro Nacional de Adoção, com explanação da juíza Sandra Silvestre, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. Ainda no dia 13, o juiz corregedor do TJPB, José Herbert Luna Lisboa, falará sobre o Programa de Promoção de Magistrados - Promagis.

Na manhã do dia 14 de junho, a abordagem será voltada para a eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional, com apresentação do desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; banco de ações coletivas, com palestra do juiz do TJPB, Gutemberg Lacerda; e protesto de custas judiciais, a ser exposto pela juíza corregedora do TJPB, Silmary Alves de Queiroga Vita.

No turno da tarde, a partir das 14h15, ocorrerá a sétima palestra acerca do apadrinhamento afetivo, que será tratada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. Os palestrantes Daniel Lima Vasconcelos e José Adailton Santos Alves, juízes corregedores do TJPB, discorrerão sobre o último tema: inspeções periódicas automatizadas e capacitação em gestão. Ao final do encontro, que acontecerá na sexta-feira (15), será elaborada e aprovada a Carta de João Pessoa com as deliberações dos participantes. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)