Nesta quarta-feira (4), o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, e o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, estarão em Foz do Iguaçu, cidade localizada no Estado do Paraná, para participarem do 82º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Também acompanha o corregedor-geral e o magistrado no evento, o secretário-geral da CGJGO, Rui Gama da Silva.

O encontro, que tem início às 17 horas desta quarta-feira, acontece de hoje até sábado (4 a 7) e discutirá temas relevantes para a evolução dos trabalhos das Corregedorias-Gerais em esfera nacional como o “Acolhimento Familiar”, “Sistema Eletrônico de Execução Unificado”, “Biometria no Extrajudicial”, entre outros. A palestra magna que abordará a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça e as Metas 2020 do Poder Judiciário será proferida pelo ministro Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Nacional de Justiça. Haverá ainda um rol de palestras no decorrer das temáticas apresentadas.

No sábado (7), no encerramento do evento, será elaborada, discutida e aprovada a Carta do Paraná, contendo as principais deliberações do encontro. O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. Também visa promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná)