Entrou em vigor nesta sexta-feira (6), o Decreto Judiciário nº 2.262/2019, que institui o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – LIODS no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – LIODS-TJGO, com coordenação do diretor da Escola Judicial do TJGO ( EJUG),  ou por magistrado por ele designado.

O LIODS-TJGO, programa que une o conhecimento institucional, a inovação e a cooperação com o objetivo de se alcançar a paz, a justiça e a eficiência institucional, dentro das competências fixadas, funcionará com o apoio da EJUG e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Numepec. Ele será instalado na EJUG-TJGO, com equipamentos próprios para estudos, pesquisas, criação e desenvolvimento de projetos e programas inovadores, visando à resolução de problemas e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Ao assinar o expediente, publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 2.824 Suplemento – Seção I, o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, fez várias considerações, com destaque para “a necessidade de implantar uma gestão de inovação com ampla participação de magistrados, servidores e da sociedade, a fim de promover melhorais nos serviços judiciários, observando avanços tecnológicos e sociais”. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)