Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Reforma do fórum de Bela Vista de Goiás é discutida durante reunião na Corregedoria

A reforma emergencial do fórum de Bela Vista de Goiás foi a temática da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (4), na Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), entre a comitiva daquela comarca, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes; a juíza Sirlei Martins da Costa, auxiliar da Corregedoria e o diretor de obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira. Encabeçada pelo juiz Paulo Afonso De Amorim Filho, diretor do Foro de Bela Vista de Goiás, a comitiva levantou ainda a possibilidade de lançamento da pedra fundamental visando a futura construção de um novo prédio que abrigará o Judiciário local. 

 Natural de Bela Vista de Goiás, o corregedor-geral enfatizou que a reforma deve ser tratada com prioridade, uma vez que o atual fórum não comporta mais a demanda e se encontra em condições precárias. “O Judiciário de Bela Vista de Goiás precisa urgentemente ter um local adequado para acolher os magistrados e servidores e receber os jurisdicionados com dignidade. A reforma é de extrema necessidade, já que o prédio é muito antigo, com instalações não condizentes com o volume processual. Estamos empenhados nessa causa e pretendemos auxiliar também, no que for necessário, na agilização da construção de um novo prédio”, acentuou. Por sua vez, o juiz Paulo Amorim explicou que a situação se agrava ainda mais porque a comarca conta apenas com um magistrado e um contingente processual de aproximadamente 5 mil processos, praticamente o mesmo volume da comarca de Piracanjuba, que tem uma população aproximada, mas conta com o auxílio de dois juízes.

Segundo o diretor de obras do TJGO, Luiz Cláudio, a reforma deve ser realizada ainda nesta gestão dentro do Plano de Obras e já estão sendo feitos todos os estudos necessários para esse fim, inclusive do orçamento da obra. Conforme explicou a prefeita de Bela Vista,Narcia Kelly,também presente à reunião, já foi encaminhado para a Câmara Municipal local o Projeto de Lei Ordinária nº 013/2018 que dispõe sobre a doação de imóvel ao TJGO para a construção do novo fórum. “O projeto já está inclusive na pauta para as primeiras sessões de agosto da Câmara. Prezamos sempre pela harmonia entre os Poderes e devemos trabalhar sempre em prol da coletividade”, pontuou a prefeita. Participaram também da reunião, o vereador Edione Cará e a secretária-geral da Corregedoria, Eliene Maria Ramos. Na quinta-feira (5), às 9 horas, o corregedor-geral e o juiz do fórum de Bela Vista de Goiás acompanharão a visita que a equipe técnica do Departamento de Obras do TJGO fará ao prédio do Judiciário local para avaliar a situação e analisar em conjunto os principais pontos da reforma. Os desembargadores Walter Carlos e Itamar de Lima já estiveram no local, em março, verificando a necessidade da reforma (foto ao lado).  (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: Dani Lima e Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)