O juiz Aureliano Albuquerque Amorim, titular da 4ª Vara Cível de Goiânia, está confirmado para ministrar o Módulo 5º do Curso Certificado de Formação em Arbitragem sobre Sentença Arbitral. Promovido pela Universidade Corporativa do Secovi Goiás (Unisecovi-GO), ligada ao Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás, o curso terá sete módulos. O primeiro deles terá início nesta sexta-feira (13), prosseguindo no sábado (14), com os professores Giovanna Ferro e Diogo Figueiredo. Eles vão falar sobre Câmara de Conciliação e Arbitragem e a Lei 9.037/96.

O objetivo do curso será capacitar advogados e bacharéis em Direito para exercerem a função de árbitro nas Câmaras de Arbitragem. O coordenador do curso, o professor Diogo Figueiredo, explica que cada Câmara possui seu regimento próprio para indicação de árbitros, porém, todas elas exigem o conhecimento prático e teórico. Com o curso, que terá duração de quatro meses e carga horária de 84 horas/aulas, a Unisegov-GO vai fornecer certificado de capacitação técnica para o exercício da arbitragem na qualidade de árbitro, seja na 2ª CCA ou nas demais Câmaras de Arbitragem.

O curso será realizado no auditório do Secovi-GO, no Jardim Goiás, em Goiânia. Além dos módulos sobre Câmara de Conciliação e Arbitragem e Sentença Arbitral, estão previstos módulos sobre Convenção Arbitral, Procedimento Arbitral, Tribunal Arbitral e Principais Câmaras de Arbitragem, Execução da Sentença Arbitral e estudos de casos.

As aulas dos sete módulos serão realizadas sempre às sextas-feiras e sábados. Nas sexta-feiras, serão das 19 às 22 horas e, nos sábados,  das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 19 horas. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.portalsecovi.com.br ou por e-mail enviado ao coordenador Diogo Figueiredo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).