Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2018
S T Q Q S S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
 

Notícias do TJGO

Secretário de Cidadania se reúne com presidente do TJGO para apresentar projeto para menores infratores

10 wag 4757O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta terça-feira (10) com o secretário de Cidadania do Estado de Goiás, Murilo Mendonça, e com o secretário de assuntos estratégicos do governo de Goiás, Ricador Balestreri.

Murilo Mendonça procurou o desembargador para discutir uma possível parceria do Executivo com o Poder Judiciário, em um projeto para reinserção social de menores infratores. Seu projeto busca a reintegração dos jovens em medida restritiva de liberdade por meio de cursos profissionalizantes e o trabalho com adolescentes que já deixaram a medida socioeducativa, por meio de atendimento psicossocial, educação formal, qualificação profissional, formação humana e ética.

Gilberto Marques Filho afirmou, neste primeiro encontro, que a parceria é viável e que o Judiciário tem interesse no trabalho de reintegração social de jovens do Sistema Socioeducativo, informando que, enquanto juiz da Vara da Infância e da Juventude, trabalhou com jovens, oferecendo oportunidades de profissionalização. Ainda disse que o TJGO atualmente atua com reeducandos do sistema penitenciário goiano, oferecendo cursos profissionalizantes e ofertas de trabalho.

"Acredito que a médio e longo prazo teremos um ótimo resultado. E precisamos agir. Podermos fazer uma diferença na vida de vários jovens e evitar que, posteriormente, eles façam parte do sistema penitenciário", disse o secretário de Cidadania. (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Soical do TJGO)