A comarca de Trindade realiza, entre os dias 16 e 26 de setembro, uma força-tarefa idealizada pela Equipe Interprofissional da 2ª Região, para ajudar na celeridade processual.

O trabalho objetiva elaborar estudos psicossociais em 68 processos que tramitam nas diversas varas da comarca. A equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Durante a força-tarefa, estão sendo realizadas visitas domiciliares e entrevistas, com elaboração de laudos e pareceres. Assim, a equipe pretende atualizar todo o acervo de processos que aguardavam a execução dos estudos já determinados pelos juízes da comarca.

“Disponibilizamos os recursos necessários para a consecução satisfatória da finalidade proposta pela equipe, e agradecemos, desde já, o empenho de todos os profissionais que a integram, disse a juíza e diretora do Foro, Karine Unes Spinelli.
A assistente social da equipe, Dorivania Amaral, afirmou que “o trabalho é um esforço concentrado que a equipe faz para atender a comunidade que necessita de uma Justiça célere e eficaz”. (Centro de Comunicação Social do TJGO))