Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Agosto 2018
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
 

Notícias do TJGO

Corregedoria dá sequência ao Encontro Regional no segundo semestre por Caiapônia

A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) retoma a partir desta quinta e sexta-feira (2 e 3) os Encontros Regionais promovidos nas comarcas do interior do Estado. Desta vez, Caiapônia foi a escolhida para sediar o evento que está na sétima edição. Estarão presentes ao evento o corregedor-geral da justiça de goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, o juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da Corregedoria e responsável pelo projeto, e a juíza Gabriela Maria de Oliveira Franco, de Caiapônia.

 

Os encontros visam, ao mesmo tempo, capacitar os servidores do Poder Judiciário com cursos variados ministrados por equipes específicas tanto da CGJGO quanto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e estabelecer um canal de diálogo aberto com a população através da realização de audiências externas. Na oportunidade, qualquer cidadão pode se manifestar acerca das demandas afetas à Justiça e fazer sugestões de aprimoramento, reclamações, críticas construtivas, entre outras. No decorrer do evento também serão promovidas reuniões com os cartorários locais a fim de aprimorar os trabalhos prestados aos cidadãos e audiência interna com magistrados e servidores.

Os servidores da 10ª Região Judiciária, que abrange, além de Caiapônia, as comarcas de Aragarças, Aurilândia, Iporá, Fazenda Nova, Israelândia, Ivolândia, Montes Claros de Goiás, Paraúna, Piranhas e São Luís de Montes Belos, receberão capacitação nas áreas de Gestão de Sistemas relativas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0), Proad, Processo Judicial Digital (PJD), Sistema Controle, Contadoria e Execpenweb. Eles são encaminhados para salas específicas, preparadas unicamente para as ministrações dos cursos.

Desde o início desta gestão (biênio 2017/2019), que está sob o comando do desembargador Walter Carlos Lemes, já foram realizados Encontros Regionais em Rio Verde (que abrange a 5ª Região Judiciária), Uruaçu (que alcança as 12ª e 13ª Regiões Judiciárias), Itaberaí (que engloba a 8ª Região Judiciária), Caldas Novas (integrante da 9ª Região Judiciária), Ceres (que compreende a 11ª Região Judiciária) e Luziânia (que é integrante da 7ª Região Judiciária). A organização do evento é coordenada pela Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO.

Título de cidadão

Ainda na noite desta quinta-feira (2), às 19 horas, na Câmara Municipal de Doverlândia, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, será agraciado com o Título de Cidadão Doverlandense ao lado de outras autoridades. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)