A apresentação do novo sistema de gestão de pessoas que será adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi realizada na manhã desta sexta-feira (4). O novo sistema tem como objetivo principal a modernização da área de recursos humanos, garantindo maior transparência, celeridade e automação dos dados, além de agilidade nos processos que dependem de informações funcionais.

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, avaliou, na abertura do evento, que a ferramenta vai trazer modernização ao Poder Judiciário de Goiás, que é o principal mote da gestão do desembargador-presidente Walter Carlos Lemes. “Graças ao engajamento das equipes envolvidas poderemos contar com a tecnologia mais adequada ao setor público, a favor de rotinas de trabalho mais eficientes. E todo esse processo realizado num curto espaço de tempo”, informou o diretor-geral.

Para a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Jaquelline Martins e Silva, o TJGO está sofrendo uma grande transformação por meio da modernização dos processos e a implantação de novas tecnologias. “É um convite a todos os servidores a engajar na realização desse projeto, e esperamos que com os novos procedimentos possamos prestar um atendimento com os resultados esperados”, avalia a diretora.



O sistema, que já é utilizado em dois Tribunais de Justiça – nos de Rondônia e Tocantins – e também em tribunais de contas do estado e dos municípios, foi desenvolvido especialmente para o setor público pela empresa Siedos, e permite a flexibilização das funcionalidades de acordo com cada realidade institucional, englobando as mais diversas áreas de atuação. Conforme o representante da empresa, Ricardo Regis, a ferramenta ainda permite externar dados para a população em geral, como uma forma de prestação de contas, conferindo maior transparência à instituição. “O sistema possibilita a administração dos dados pessoais, funcionais e financeiros de todos os servidores, e por ser modular e integrado, permite a eliminação de redundâncias de lançamentos, consequentemente de erros”, acrescenta o representante da empresa.

O evento contou com a participação do servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Gustavo Nicocceli, que fez a apresentação do sistema já em funcionamento no TJRO. De acordo com ele, o TJRO realizou diversas pesquisas com softwares para avaliar a solução mais adequada para a gestão de pessoas. “O sistema atende as nossas demandas com eficiência e flexibilidade, possibilitando os ajustes necessários à realidade de cada instituição”, destacou Gustavo Nicocceli.
Também estiveram presentes ao evento, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Cláudio Henrique Araújo de Castro, além de diretores de áreas e servidores do TJGO. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).