Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Outubro 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

Notícias do TJGO

Desembargador Itaney Campos ministra aula inaugural do curso de Direito da UEG de Uruaçu

O desembargador Itaney Francisco Campos ministrou, na segunda-feira (6), aula inaugural do curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Uruaçu com o tema Estrutura e Função do Poder Judiciário Brasileiro.

As aulas do semestre letivo 2018/2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Uruaçu tiveram início ontem, tendo o curso de Direito sua turma pioneira. Natural de Uruaçu e pertencente à família fundadora da cidade nortense, o desembargador salientou “estar honrado e gratificado por poder conversar com os estudantes e docentes do curso. Lecionei nos cursos de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Uni-Anhanguera (Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera) e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Então, faz parte da minha vida esse proveitoso contato, em torno das questões do Direito e da Justiça, pois, afinal já são quase 40 anos de judicatura. Fico grato pela oportunidade”.

Ao falar sobre a importância da cidade onde ele nasceu ter um curso de Direito na modalidade gratuita, o desembargador, que também é escritor e poeta, afirmou ser “muito importante e histórico, até, esse acontecimento. A formação jurídica abre novas perspectivas, para a juventude, contribui para o bom convívio social e mesmo o fortalecimento da democracia, pois, em geral, a cultura contribui para melhor escolha dos governantes. A gratuidade é traço de ampla democracia educacional. O ensino universal, público e gratuito é inerente à verdadeira democracia”.

O magistrado ressaltou que deseja “que a instituição consiga manter sua qualidade e prestar uma educação universitária de alto nível, pois o mercado está exigindo juristas de qualidade”. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site Blog do Jornal Cidade / Fotos: arquivo pessoal – Centro de Comunicação Social do TJGO)