Teve início na manhã desta quarta-feira (16), no Fórum Criminal, a abertura da Semana do Servidor no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A programação da semana, elaborada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJGO (DRH), contempla atividades que visam o bem-estar integral do ser humano, em seu espaço de trabalho e na vida familiar. Veja agenda completa.

Para o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, na ocasião representando o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, “a gestão atual valoriza e acredita no trabalho em equipe como fator de fortalecimento do Poder Judiciário goiano, aprimorando cada vez mais a entrega da prestação jurisdicional”. O magistrado também apontou o investimento contínuo da gestão do desembargador-presidente Walter Carlos Lemes em benefícios para os servidores e na viabilização da construção e adaptação dos prédios e da estrutura de trabalho, proporcionando aos servidores maior conforto e segurança para o desempenho de suas atividades.

“Queremos resgatar o espírito de orgulho de sermos servidores públicos empenhados em fazer o nosso trabalho com seriedade, humanidade e dedicação”, afirmou a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Jaqueline Martins e Silva, durante café da manhã com servidores no Fórum Criminal.

Além de servidores do Poder Judiciário, também estiveram presentes na abertura da Semana do Servidor do TJGO, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Goiás (SINDOJUS) Moisés Bento dos Reis, e o diretor de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto de Souza Andrade.

Oficinas
As oficinas da manhã desta quarta-feira (16) abordaram temas como inteligência emocional, com a palestra  Reprograme-se! Mude seus pensamentos! Mude sua realidade, ministrada pelas servidoras da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), Patrícia Ferreira Magalhães Rezende e Daniella Alves Botelho Moreira Messias.

O servidor e analista de distúrbios comportamentais, Fernando Ribeiro, ministrou palestra sobre perfil comportamental. Ele abordou tópicos como, por exemplo, a importância da conexão entre as pessoas no ambiente de trabalho. “O autoconhecimento permite que as pessoas façam melhores escolhas e extraiam o seu melhor no desempenho de qualquer atividade, seja pessoal ou profissional”. 

Juizado da Infância e Juventude

Também no Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia aconteceram diversas atividades voltadas para os servidores, como palestras, círculo restaurativo, yoga, técnicas para posturas e respiração, e, ainda, arteterapia e musicoterapia. A primeira atividade do dia no Juizado da Infância e Juventude, na manhã desta quarta-feira (16), foi a Roda de Conversa com médicos do Centro de Saúde do TJGO, que abordaram o tema "Como a Saúde Mental pode ser sua aliada no trabalho".

(Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos