O último dia da Semana do Servidor teve programação intensa na manhã desta sexta-feira (18),com atividades no Fórum Cível e no Tribunal de Justiça. No Fórum Cível Dr. Heitor Moraes Fleury, os servidores participaram de café da manhã com representantes e dirigentes da atual gestão, que tem à frente o desembargador Walter Carlos Lemes, na ocasião representado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Fabiano Abel de Aragão Fernandes. Diversas atividades aconteceram nos últimos três dias, com participação de magistrados e servidores na sede do TJGO, nos fóruns Criminal e Cível, e no Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia.

“O servidor do Poder Judiciário goiano tem a valorização e o respeito do desembargador-presidente Walter Carlos Lemes”, informou o juiz Fabiano Abel  Aragão na abertura do evento do último dia da Semana do Servidor, no auditório do Fórum Cível. O magistrado também parabenizou todos os servidores do Judiciário pela dedicação e empenho no desenvolvimento de suas funções.

Conforme o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, “a entrega da prestação jurisdicional de qualidade requer trabalho em equipe, realizado por profissionais motivados”, e lembrou que, nas últimas décadas, observa-se um quadro de excessos de demanda processuais, na medida em que a sociedade, cada vez mais, aciona o Poder Judiciário para buscar a solução de seus conflitos.

Para a diretora de Recursos Humanos (DRH) do TJGO, Jaqueline Martins e Silva, a humanização e valorização do servidor é o caminho mais acertado para o aumento da produtividade e do bem-estar dos colaboradores. “A DRH está alinhada à política da atual gestão, e tem feito esforços para que o servidor sinta-se valorizado não apenas no seu dia, mas cotidianamente, por meio de ações que promovam um ambiente de trabalho saudável e respeitoso”.

Círculos Restaurativos
Servidoras da Justiça Restaurativa, as psicólogas Lucília de Lima e Kátia Abdala Tuma Mendonça, abordaram na atividade Círculo Restaurativo: restaurando vidas, preparando você para um novo começo, a metodologia do círculo de construção de paz, que promove a facilitação do diálogo e a integração dos relacionamentos interpessoais. “Esse formato do círculo trabalha empatia e escuta ativa, melhorando a comunicação entre as pessoas”, esclareceu Lucília de Lima. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)