Na quarta-feira (23), o  juiz da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida  da comarca de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, presidirá, a partir das 8h30, o júri popular de Augusto Furtado Pimentel.  O réu é acusado de assassinato contra a companheira Vaneide Moreira de Jesus. A sessão será realizada no Fórum Cível, localizado na Avenida Olinda, Park Lozandes.

Consta dos autos que a vítima convivia maritalmente com o acusado, porém, ao ingerirem bebidas alcoólicas, as discussões se tornavam frequentes, o que, em uma delas, causou o motivo do feminicídio. Narra o Ministério Público do Estado de Goiás que no dia 7 de abril de 2018, por volta das 22h30, no setor Recanto das Minas Gerais,  em Goiânia,  o denunciado e a vítima passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas , e, após uma de suas discussões, Vaneide se sentiu ofendida e saiu da casa na qual viviam juntos, sendo seguida por Augusto que, em ato de fúria, tentou matá-la enforcada com uma corda.

Ainda segundo os autos, uma das moradoras do bairro, Katiuscia Rosa do Nascimento, ao escutar os gritos por parte da vitima, acionou a Polícia Militar. Passados alguns minutos, o denunciado foi até a residência de Katiuscia e tentou se retratar, dizendo que Vaneide havia se suicidado.  Ao chegarem à residência, os policiais militares preservaram o local até a chegada da perícia, que descartou o suicídio como sendo a causa da morte da vítima, atestando que Vaneide  havia sito estrangulada com morte violenta.  (Texto: Karen Costa – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)