A Central de Penas Alternativas da comarca de Formosa ministrou palestra para 70 cumpridores de penas sobre a Lei de Tóxicos. Foram palestrantes a coordenadora da Central de Penas Alternativas da comarca de Formosa, Simone Andrade Vaz; o aspirante oficial Felipe Silvy, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás; e o médico psiquiatra Murillo Mascarenhas Nascente.

No encontro, os palestrantes acordaram os seguintes temas: artigo 28, inciso I da Lei nº 11.343/2006, tratando da advertência do uso de drogas por parte dos cumpridores de penas que fizeram acordo com o magistrado onde tramitam seus processos; o uso de drogas e álcool no trânsito; as causas e efeitos do uso de substâncias entorpecentes no organismo e os tratamentos para dependentes químicos e quais estão disponíveis na rede pública de saúde.

Os participantes do evento são cumpridores de penas cujos processos pertencem ao Juizado Especial Criminal, a 2ª Vara Criminal e a 3ª Vara Criminal da comarca de Formosa. (Centro de Comunicação Social do TJGO).