Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Setembro 2018
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

Notícias do TJGO

Reunião define estratégias para execução do projeto de instalação do Centro de Memórias do TJGO

12-09-reuniaosgeOs integrantes da Comissão Gestora do Centro de Memória do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniram, nesta quarta-feira (12), para tratar das estratégias de instalação do centro, a ser instalado na Cidade de Goiás. O encontro foi realizado na sala de reunião da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), localizada no prédio do Poder Judiciário de Goiás, situado no Setor Oeste, em Goiânia.  

Durante a reunião ficou acertado que serão feitos o recolhimento de documentos e processos antigos existentes nas comarcas do interior do Estado de Goiás. Também serão identificados projetos e objetos, como móveis e mobiliário, e criado um sistema informatizado de catalogação dos acervos. Na ocasião, a secretária de Gestão Estratégica do TJGO, Cássia Aparecida Alves, afirmou que a expectativa é que o Centro de Memória seja inaugurado em dezembro deste ano.

12-09-reuniaosge01Além disso, foram estabelecidas visitas técnicas às comarcas pela secretária da Comissão Permanente de Avaliação Documental, Lara Lins, que irá catalogar os objetos históricos das unidades judiciárias de Goiás. Ainda na ocasião, o diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Bruno Rocha, apresentou aos integrantes da comissão o plano de comunicação a ser desenvolvido para divulgação do Centro de Memória, que envolve também contato com familiares de juízes e desembargadores, bem como terceiros interessados em contribuir com o acervo, entre outros.

De acordo com a juíza auxiliar da Presidência, Maria Cristina Costa, os integrantes da comissão estão trabalhando muito para avaliar o que já foi feito e deliberar os próximos passos para a implantação do Centro de Memória. “Todos os cronogramas estão sendo cumpridos. Hoje, já fizemos uma avaliação da quantidade de peças, bem como de processos e mobiliários, além de traçar o plano de comunicação a ser empregado para catalogar os acervos", explica.

Participaram da reunião também a diretora de Planejamento do TJGO, Eunice Machado Nogueira; a secretária da Comissão Permanente de Avaliação Documental, Lara Lins; a facilitadora Maria Lúcia de Castro; o diretor de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, entre outros. (Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)