O juiz Thiago Inácio de Oliveira, titular da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental da comarca de Cristalina, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em sessão solene realizada nesta segunda-feira (2). O magistrado foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira pelo trabalho desenvolvido com o Programa Com Viver – Inclusão Voluntária na Justiça. Thiago Inácio de Oliveira é idealizador da iniciativa em coautoria com a juíza Priscila Lopes da Silveira. 

A Assembleia homenageou 20 personalidades com a medalha, que é a mais alta honraria do Poder Legislativo estadual, em reconhecimento aos serviços prestados por essas pessoas à sociedade. Os deputados Lêda Borges, Delegado Eduardo Prado e Julio Pina foram os autores das homenagens.

Inclusão no meio social

O programa Com Viver inclui a pessoa com necessidades especiais no meio social e oportuniza a preparação para o trabalho. Em junho, a iniciativa foi institucionalizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A proposta do programa é favorecer, potencializar e enriquecer o funcionamento da Justiça, à medida que incrementa a entrega jurisdicional mediante o trabalho voluntário das pessoas com deficiência, que, tomadas pela alegria da primeira experiência profissional a elas concedida, executam, de forma prazerosa, as atividades condizentes com suas limitações. (Texto: Daniela Becker / Fotos: arquivo pessoal - Centro de Comunicação Social do TJGO).