Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Outubro 2018
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

Notícias do TJGO

Instalados os seis novos gabinetes de desembargadores

desembargadoresprinciFoi realizada na manhã desta segunda-feira (1°), sessão solene do Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para instalação dos gabinetes dos seis cargos de desembargador criados em decorrência da Lei Estadual n°20.254, de 3 de agosto de 2018, que integrarão as seis câmaras cíveis já existentes, bem como deflagrar o procedimento para provimento dos referidos cargos, conforme disposto no Decreto Judiciário 1492, de 26 de setembro de 2018.

Ao presidir a sessão, o desembargador Gilberto Marques Filho destacou que destes seis, cinco serão providos por magistrados de carreira, restando um para provimento posterior à vaga a ser destinada por membro do quinto constitucional. “Nessa gestão, com o apoio de todos, estamos realizando algo que é extremamente necessário”, falou. O desembargador-presidente afirmou que, conforme cronograma, no próxmo mês de novembro será a sessão extraordinária para escolha dos novos desembargadores e, em 17 de dezembro, a previsão para a posse.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, o momento é oportuno para parabenizar o Poder Judiciário pela iniciativa que, segundo ele, as novas vagas “enchem o olhar de esperança” dos juízes substitutos em segundo grau que sonham em chegar ao tribunal. “A esperança não pode morrer jamais e eu quero deixar registrado meus parabéns ao Tribunal e a todos que trabalharam para que essa lei pudesse ser aprovada. Isso só fortalece o Judiciário”, pontuou.

Também presente à solenidade, o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, também cumprimentou o Poder Judiciário goiano pela reestruturação. “Sabemos que o quantitativo de processos tem aumentado substancialmente e isso atinge o Ministério Público também. O Judiciário tem trabalhado para dar resposta à sociedade naquilo que ela necessita. O MP é sempre um parceiro do Poder Judiciário na construção de uma justiça cada vez mais forte”, salientou.

O desembargador Gerson Santana Cintra lembrou os juízes substitutos em segundo grau que a peregrinação para a criação das novas vagas de desembargadore e para a criação das turmas recursais foi “árdua”. “Tudo isso tem um pouquinho de cada desembargador aqui presente”, completou.

Em nome dos juízes substitutos em segundo grau, Marcus da Costa Ferreira falou da importância do momento em que o TJGO está vivendo. “Como juízes substitutos em segundo grau nós temos a possibilidade de frequentar todas as câmaras, todos os gabinetes e perceber a diferença de pensamento em toda a Corte e isso é muito bom e válido. Tenho certeza que poucos tribunais no nosso País têm um quadro de juízes substitutos como tem o Tribunal de Justiça de Goiás. Gostaria de parabenizar cada um dos desembargadores e em meu nome e de todos os colegas e que possamos fazer o melhor para o nosso tribunal e para o jurisdicionado”, frisou o magistrado. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)