Magistrados, servidores e estagiários da comarca de Goiânia se uniram na iniciativa “Desafio de Ação Social”, para arrecadar alimentos e doá-los às famílias carentes de crianças que estudam na Escola Municipal São José, no Conjunto Primavera, em Goiânia. O projeto foi organizado pelos servidores e estagiários da escrivania da 12ª Vara Cível e contou com o apoio dos assessores do gabinete, dos magistrados Silvânio Divino de Alvarenga e Vitor França Dias Oliveira, de servidores e estagiários da 14ª, 29ª e 31ª Vara Cível, da 5ª Vara Criminal e da Diretoria Administrativa. A ação foi realizada em parceria com a direção da escola.

Em 12 dias, foi arrecadada quase uma tonelada de alimentos (952 quilos), que se transformaram em 56 cestas doadas a 56 famílias de alunos matriculados na Escola Municipal São José. Segundo os organizadores, a intenção é que o projeto seja realizado duas vezes por ano, em datas não comemorativas.

O escrivão judiciário, Geyser Vaz revela que a ação foi desenvolvida com o engajamento e participação de todos da escrivania, e resultou em momentos muito gratificantes e de muita emoção. “Estamos todos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Há um forte sentimento de realização pessoal pela prática das boas ações e por fazermos o bem ao próximo. Os servidores e estagiários da 12ª Vara Cível agradecem a todos que contribuíram com o sucesso deste projeto”, declara Geyser Vaz. (Texto: Daniela Becker / Fotos: 12ª Vara Cível - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

"Desafio de ação social" resulta em uma tonelada de alimentos doados