Nesta terça-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, entregou os certificados de conclusão do curso de Educação Financeira para os jovens aprendizes do TJGO. O curso foi promovido pela Escola Judicial de Goiás (Ejug), e teve duração de 10 semanas, com 20 horas de carga horária, e contou com apostila própria.

Ministrado pela coordenadora dos jovens aprendizes do TJGO, Jeniffer Almeida, que tem especialização na área, o curso teve o intuito de ajudar os jovens a adquirirem uma medida preventiva em suas finanças. Para ela, “com o curso, os jovens aprenderam e praticaram a economia financeira, além de terem tido a oportunidade de tomarem decisões corretas diante do dinheiro recebido”. A coordenadora ainda destaca que “os jovens, agora, sabem que o dinheiro precisa de alguém para ser administrado, então, eles conseguem dar nome, para que, no próximo ano, seja realizada alguma conquista”.

Em sua fala para os jovens, o presidente do TJGO, contou sobre a sua vida profissional, que começou cedo. “Comecei a trabalhar com a enxada, depois fui conquistando outros empregos melhores e agora estou aqui, como presidente do TJGO”, revelou. Ele ainda aconselhou aos jovens para que eles "se apegam nos seus sonhos e objetivos, acreditem em Deus, neles mesmos e, principalmente,  nunca desistem”.

O jovem aprendiz Adriano da Silva contou aos demais sobre a importância do curso na sua relação com o dinheiro: “Comecei a controlar o meu dia a dia, vendo todos os gastos desnecessários, fui cancelando e economizando e, a partir daí, conquistei algumas coisas e pude ajudar meus pais em casa”.

Também participaram da cerimônia, o desembargador Marcus da Costa Ferreira, a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Jaquelline Martino e Silva, a coordenadora do Programa da Cidadania do Governo de Goiás, Denise Fortuna e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Humberto. Veja a galeria (Texto: Thielly Bueno / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social)