O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) prestou homenagem aos magistrados, oficiais de justiça e servidores que se aposentaram neste ano em evento realizado nesta quinta-feira (12), no auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira. Os participantes receberam, das mãos do presidente, desembargador Walter Carlos Lemes, um diploma em agradecimento aos anos dedicados ao Poder Judiciário e os serviços prestados.

“Ao olhar a plateia, vejo juízes, magistrados e oficiais de justiça muito valorosos, que farão muita falta. A homenagem de hoje é uma lembrança simples, mas que representa muito”, afirmou o presidente.

Na solenidade, o juiz Marcelo Fleury Curado Dias falou em nome dos magistrados aposentados, orgulhoso de ter atuado “30 anos numa profissão tão nobre”. Ele ainda destacou que “durante todo esse tempo formou uma verdadeira família com servidores e oficiais”.

Edméia Lino, servidora da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), também discursou representando sua categoria.“A homenagem vem ao encontro da política do TJGO de valorização dos servidores. Passamos boa parte de nossas vidas aqui, nos dedicando e muitas vezes ficando longe de nossos lares. Sou feliz de pertencer ao TJGO”.

Pelos oficiais de justiça, foi selecionado Cauby Ferreira de Oliveira para se pronunciar. “Foram 40 anos e um mês de trabalho, numa missão de dignidade e honestidade, percorrendo um longo caminho, desde quando o TJGO era na Praça Cívica e o vencimento dos oficiais de justiça era de apenas um salário-mínimo”.

Solenidade

O diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), juiz Clauber Costa Abreu, discursou durante a cerimônia e rememorou sua trajetória profissional no Poder Judiciário, iniciada como voluntário, ainda quando era estudante universitário. “Agradeço muito aos servidores que, desde meu primeiro momento, me auxiliaram e contribuíram para eu chegar ao ponto que estou hoje. Vejo os servidores e magistrados como uma equipe de revezamento, na qual ganha a equipe no fim, graças ao esforço conjunto. Parabenizo a todos presentes pela história e contribuição”.

Em discurso emocionado, a servidora da DRH Patrícia Magalhães agradeceu a todos os aposentados e destacou as transformações no ambiente de trabalho pelas quais os servidores ali presentes passaram. “Ouvi muitas histórias de pessoas que lembraram como não queriam se despedir da máquina de escrever. Mas a vontade de contribuir foi maior do que o medo de ficar parado. E depois veio a nova transição, do físico para o digital”. Veja galeria de fotos (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)