Foi publicado nesta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico, o Decreto Judiciário nº 181/2020, que dispõe sobre a criação do Comitê Gestor de Segurança da Informação, com subordinação à Comissão Permanente de Informatização do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Sob a presidência do desembargador Leandro Crispim, também fazem parte do comitê os magistrados Gustavo Assis Garcia (indicado pela Comissão Permanente de Informatização); Cláudio Henrique Araújo de Castro (juiz auxiliar da Presidência do TJGO); Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas (juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça); o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva;  a secretária-geral da Presidência do TJGO, Eliene Maria Ramos; e a(diretora de Planejamento Estratégico do TJGO,Mislene Medrado de Oliveira Borges. E, ainda, Anderson Yagi Costa (diretor da Diretoria de Informática do TJGO), Márcia Perillo Fleury Barcelos (diretora Judiciária), Keila Sousa Silva (diretora da Divisão de Engenharia de Software da Diretoria de Informática), Giuliano Silva de Oliveira (diretor da Divisão de Infraestrutura Tecnológica da Diretoria de Informática), e Carlos André Dias (diretor de Serviço do Núcleo de Segurança e Administração de Dados da Diretoria de Informática).

Ao comitê, compete elaborar e submeter à Presidência do TJGO, após ouvir a Comissão Permanente de Informatização, propostas de normas, processos de trabalho e políticas de usos dos recursos de informação, assim como estabelecer diretrizes e definições estratégicas para as ações e projetos relacionados à segurança da Informação, dentre outros itens.

Com este ato, ficou revogado o Decreto Judiciário nº 1.025, de 9 de julho de 2018, ressalta o novo expediente já em vigor. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)