Em iniciativa inovadora, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás promoverá nesta quarta-feira (5) uma audiência pública com os peritos judiciais de todo o Estado de Goiás. O evento ocorrerá às 9 horas, no Auditório José Lenar de Melo Bandeira, e visa, principalmente, o aprimoramento do Sistema do Banco de Peritos da CGJGO. A coordenação é do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO e a organização está a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas do órgão.

Durante todo o período matutino será discutido o aperfeiçoamento do sistema com propostas para implementar modificações que melhor atendam os usuários e possam otimizar a sua eficiência. O objetivo da audiência pública é tanto de orientação quanto de oitiva de sugestões para a reformulação do Banco de Peritos. A Corregedoria já encaminhou ofício circular a todos os representantes de órgãos vinculados ao sistema reforçando a importância da participação de cada profissional desta seara para que o encontro alcance a finalidade almejada que é justamente o seu aperfeiçoamento em benefício da sociedade.

“A prova pericial quando elaborada por profissional experiente e com domínio da matéria, embasada nas normas técnicas vigentes, traz como resultado um trabalho conclusivo e célere. Assim, auxilia sobremaneira o juiz em uma decisão assertiva; fato benéfico a todos, pois o magistrado resguarda sua decisão na opinião técnica de um profissional qualificado. Esse encontro que ocorrerá com a realização da audiência pública visa aprimorar o Banco de Peritos e, por esse motivo, a participação de todos os agentes envolvidos nessa área é fundamental!”, conclamou o juiz Aldo Sabino. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)