O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3º Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, recebeu, nesta quinta-feira (6), denúncia contra um homem que agrediu e tentou assassinar sua antiga companheira e roubou um aparelho telefônico de outra vítima presente no local do crime.

Foi denunciado Caio Cezar Alves de Aguiar, que já se encontra preso na Casa de Prisão Provisória. Caio é ex-companheiro de Elenice Rodrigues dos Santos, a mulher que foi agredida com vários golpes de capacete, com socos e chutes. Aurenice Dias Barbosa, a dona da residência onde o crime ocorreu, foi quem teve seu celular roubado após ser ameaçada de agressão.

De acordo com o magistrado, após a leitura da denúncia, percebe-se que o acusado preenche os requisitos do artigo 121, § 2, inciso VI, c/c §2-A, inciso I, do mesmo artigo, c/c artigo 14, inciso II, e artigo 157, todos do Código Penal.

Denúncia do MP-GO
De acordo com os autos, Caio e Elenice mantiveram uma união estável por cinco meses, sendo marcada por diversas agressões, tanto físicas quanto verbais, todas praticadas por ele por excesso de ciúme. Por conta disso, Elenice decidiu se separar e pedir abrigo para si e sua filha Raylla, de três anos, a Aurenice.

Desde então, o acusado começou a perseguir a vítima, e ameaça- lá através de mensagens. Apesar de não saber para onde Elenice e sua filha haviam se mudado, poucos dias depois, por coincidência, encontrou a vítima na rua, e a seguiu até a casa de Aurenice. No dia 19 de janeiro de 2020, por volta de duas horas da manhã, o acusado foi até a casa de Aurenice, e procurou por sua ex-companheira. Aurenice informou que elas não estavam mais no local, mas, sem acreditar, Caio pulou o muro da residência, encontrou Elenice, e começou as agressões, desferindo golpes em sua cabeça com o capacete, além de chutes e socos.

O acusado só parou as agressões porque a vítima havia desmaiado, e, na hora que estava saindo do local, deu voz de assalto para Aurenice, que se negou a entregar o celular. Após ser ameaçada de agressão, ela resolveu entregar o aparelho. Ao ser preso em flagrante, Caio afirmou à polícia que sua intenção era mesmo de assassinar Elenice. A vítima foi socorrida, atendida, e sobreviveu. (Texto: Agnes Geovanna, estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)