Com o objetivo de melhorar o aperfeiçoamento da gestão de custos do Judiciário goiano e assegurar o direcionamento dos gastos para o atendimento das suas necessidades prioritárias e essenciais, foi apresentado nesta sexta-feira (7), pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Rodrigo Leandro da Silva, o Plano de Contratações de 2020.

Apresentado aos gestores do tribunal, o manual, de iniciativa da Diretoria Geral, consolida todas as contratações que o TJGO pretende realizar ou prorrogar durante o exercício financeiro deste ano. Segundo o diretor-geral, a ferramenta administrativa tem a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos disponíveis, buscando-se o aprimoramento dos processos de trabalho, a fim de apoiar a tomada de decisões sobre as aquisições e serviços contratos pelo TJGO.

“Estamos inovando, trazendo maior previsibilidade e transparência à gestão administrativa”, informou Rodrigo Leandro. “O levantamento prévio de contratações permite a criação de um calendário anual de licitações, evitando-se assim interrupções no fornecimento de bens e serviço, especialmente por possibilitar maior controle quanto ao cumprimento dos prazos nos processos de contratação”, completou.

Confira aqui o Plano Anual de Contratações de 2020

 

(Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)