Será lançado nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Salão Nobre do Palácio Maçônico Lafayete Teixeira França, da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, na Rua J-52, nº 142, no Setor Jaó, o livro Fagulhas, de autoria do assessor correicional Paranahyba Santana. O evento contará com a presença de várias autoridades civis, do Judiciário e maçônicas. Atualmente exercendo o cargo de assessor correicional na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, Paranahyba Santana chegou ao Judiciário aos 15 anos de idade como “extranumerário mensalista” (nome que se dava ao pró-jovem naquela época) em meados da década de 1960.

Santana esteve à disposição de diversos órgãos da administração pública, como Cohab, Congresso Nacional e Secretaria de Estado. Como servidor do Judiciário atuou na área administrativa por muitos anos, foi assessor de gabinete de desembargador e também da Presidência, na então Secretaria de Gestão Estratégica, e, recentemente, na Corregedoria.

Desde pequeno, Santana adquiriu da mãe o hábito de leitura e acabou levando esse costume para o âmbito escolar. Porém, foi trabalhando como assessor no gabinete do desembargador Byron Seabra Guimarães, onde passou, entre a análise de um e outro processo, a ter o costume de escrever histórias rápidas, que, selecionadas, deram origem ao livro de crônicas “Histórias de um Santana”, sua primeira obra oficial. Foi procurado, no segundo semestre de 2019, por representantes da Prefeitura de Goiânia para que fosse disponibilizado material relativo à publicação de um livro fazendo parte da “Coleção Goiana Prosa e Verso”. A obra que será lançada na próxima sexta-feira (14), faz parte daquela coleção.