O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, designou dois juízes para prestarem auxílio no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Aparecida, durante a 16ª Edição do Programa Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, de 9 a 13 de março.

Os juízes Gabriel Lisboa e Dias Ferreira, da comarca de Mara Rosa, ficará no período matutino, de 9 a 13 de março, e Laura Ribeiro de Oliveira, da comarca de Nerópolis, de 11 a 13. O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Conforme o site do CNJ, iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março – marcando o dia dedicado às mulheres –, em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) -, e em novembro – quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.
O programa também promove ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)