Com o objetivo de buscar a otimização da prestação de serviços, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) unificará o serviço de teleatendimento, atualmente prestado pelo Telejudiciário, junto ao Núcleo de Telecomunicações da Diretoria de Informática, pelo mesmo número, 3213-1581.

A medida de racionalização não causará prejuízo aos jurisdicionados e se justifica considerando a evolução da migração dos processos para o ambiente eletrônico, de acesso irrestrito a partes e advogados, implicando, por consequência, numa redução significativa na busca de informações a respeito do andamento dos processos, pela via telefônica.

Com a rescisão do contrato e redimensionamento dos serviços para o Núcleo de Telecomunicações, a economia anual será de, aproximadamente, R$ 870 mil, e vai ao encontro do novo regime fiscal instituído pelas Emendas Constitucionais nº 54/2017 e 55/2017 deste Estado. Além disso, serão realocados quatro servidores, antes vinculados à unidade do Telejudiciário, extinta pelo Decreto Judiciário nº 376/2020, para a Central de Processamento Eletrônico de 1º grau, contribuindo para a equalização da demanda prevista na Resolução nº 219/2016 do CNJ. (Centro de Comunicação Social do TJGO)