A juíza Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Luziânia, deu início, na segunda-feira (17), às atividades do curso da segunda turma do Projeto Pilares – Restaurar com Luz. O projeto é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, idealizado pela juíza Sirlei Martins da Costa, atualmente auxiliar da Presidência do TJGO, e executado pela Diretoria Interprofissional Forense.

O projeto tem por objetivo a formação de facilitadores, os quais poderão aplicar metodologias em suas atividades educacionais, tais como processos de diálogo, através dos quais visa criar um espaço seguro que traga luz em nossos próprios sentimentos e julgamentos, além de discutir questões e solucionar problemas, respeitando a individualidade e o direito de expressar o sentimento diante da realidade vivenciada.

A magistrada destacou que a formação da segunda turma do Projeto Pilares é motivo de muito orgulho, não só para os magistrados e servidores da comarca, mas também, para toda a população de Luziânia. "Após a capacitação, essa segunda turma do interior poderá executar suas atividades trabalhando com círculos restaurativos de forma a contribuir para a construção de uma sociedade que supere as causas de sua violência, que converta a mentalidade de vingança e punição em diálogo através da participação e responsabilização de todos os envolvidos", frisou Célia Lara. (Centro de Comunicação Social do TJGO)