O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, recebeu denúncia do Ministério Público de Goiás (TJGO), e determinou a citação de Vanderlei Ungarelli, de 68 anos, para responder a acusação em 10 dias. Ele é acusado do crime de tentativa de homicídio contra Maria Aparecida de Souza Cunha Ungarelli, ocorrido em novembro do ano passado, no Jardim América.

Consta dos autos que Vanderlei e a vítima discutiram momentos antes do crime, em razão dela não ter repassado dinheiro para a filha de ambos, que participaria da prova do Enem. Vanderlei, então, foi até um bar, ingeriu bebidas alcoólicas e, após duas horas, retornou para sua residência. No período da tarde, ele consumiu outras duas cervejas, e enquanto a vítima e a filha limpavam a cozinha e falavam sobre problemas familiares, o denunciado se enfureceu, se aproximou de Maria e a agrediu pelas costas com dois golpes de faca. 

Ainda, no dia do fato, um policial que passava pelo local escutou os gritos da filha da vítima e chamou a unidade do Corpo de Bombeiros. A vítima recebeu o primeiro atendimento médico. O crime aconteceu em 3 de novembro de 2019, por volta de 16h30, no Jardim América. Para o parquet, o denunciado utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que a golpeou pelas costas. O MP reforçou que a tentativa de homicídio praticada contra Maria ocorreu por ela ser do sexo feminino. Vanderlei está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)