Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
 

Notícias do TJGO

Inaugurados Cejuscs de Campos Belos e Cavalcante

campos belosFoi inaugurado na manhã desta sexta-feira (7), na comarca de Campos Belos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local. Na quinta-feira (6), aconteceu a inauguração do Cejusc na comarca de Cavalcante. Com os lançamentos, agora já são 22 Cejuscs instalados no Estado de Goiás durante a gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e, no total, são 72 centros -  nove na capital e 63 nas comarcas do interior.

Os Cejucs são núcleos que oferecem a possiblidade de mediação e conciliação de conflitos fazendo frente ao crescente número de processos que as comarcas recebem todos os dias. A comarca de Cavalcante conta atualmente com um acervo de aproximadamente 1.700 processos judiciais cíveis em tramitação, sendo mensalmente ajuizadas em médias 70 ações dessa natureza. 

As duas unidades instaladas vão entrar em funcionamento no dia 7 de janeiro. O centro de Campos Belos está situado no fórum da cidade, na Rua 9, quadra 18 A, lote 1, Setor Tomazinho. Já o Cejusc de Cavalcante está localizado no fórum do município, no Setor Central, próximo a Praça Diogo Teles Cavalcante, nº 198.

Participantes

INAUGURAÇÃOEstiveram presentes na solenidade de instalação da unidade de Campos Belos o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, representando o presidente Gilberto Marques Filho,  Romério do Carmo Cordeiro; o diretor do Foro, Fernando Marney Oliveira de Carvalho; a representante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, Isabela Ribeiro Camapum; o promotor de Justiça Bernardo Monteiro Frayha; o prefeito da cidade Carlos Eduardo Pereira Terra; o representante da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gesiel Januário de Almeida; o comandante da Polícia Militar Leandro Ferreira de Carvalho; e advogados militantes na comarca.

Já no evento de inauguração em Cavalcante estaveram presentes o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Romério do Carmo Cordeiro; o diretor do Foro, juiz Pedro Piazzalunga Cesário Pereira; a promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva; a representante do Nupemec do TJGO, Isabela Ribeiro Camapum; o  representante da subseção OAB, o advogado Aldir Avelino Costa; a vice-prefeita de Cavalcante, Celiara Cristina Costa; o presidente da Câmara Municipal da cidade Rui Alves Maciel; e advogados atuantes na comarca.  (Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)