Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
 

Notícias do TJGO

Harmonia e união dão o tom da reunião promovida na Corregedoria com comitiva da OAB-GO

reunião com OABUm trabalho harmônico e uníssono entre todas as instituições visando a melhora da prestação jurisdicional. Esse foi o viés da reunião institucional realizada nesta sexta-feira (7) entre o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, eleito para comandar o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no biênio 2019/2021, o desembargador Carlos Alberto França e o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, reeleito recentemente, que estava acompanhado do vice-presidente da OAB-GO Thales José Jayme e do secretário-geral Jacó Carlos Silva Coelho. Também participaram os juízes Sirlei Martins da Costa e Cláudio Henrique Araújo de Castro (auxiliares da Corregedoria), Fabiano Abel Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos, e Wilton Müller Salomão, presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). 

 

Conhecido pelo perfil de conciliador nato, o desembargador Walter Carlos reforçou a importância de se administrar sempre de forma alinhada com as outras instituições, primando por um relacionamento harmônico para que o resultado final seja realmente positivo beneficiando, sobretudo, os jurisdicionados por meio da prestação de um serviço célere, efetivo e transparente. “A união de esforços, o pensamento coeso e colaborativo e a harmonia devem prevalecer sempre entre os membros dos órgãos ligados à Justiça e também de outros Poderes para que a prestação jurisdicional alcance os índices de excelência tão almejados por nós e por toda a sociedade”, acentuou.

Em consonância com o corregedor-geral, Lúcio Flávio ressaltou que o objetivo final de todas as instituições que compõem o sistema de Justiça é a melhora da prestação jurisdicional. “Esse momento de união, de junção de esforços, de projeção para a próxima gestão do TJGO para a melhora da tutela jurisdicional é um ponto em comum de todos nós. Considero essa reunião de hoje dos integrantes da advocacia com o corregedor, desembargador França, juízes, servidores e colegas extremamente frutífera. Também reputo ser muito importante a presença da Asmego já que o nosso objetivo final é atender com qualidade e presteza todos os cidadãos que precisam da Justiça”, ressaltou.

Sobre esse processo de harmonização, Wilton Müller também expressou seu apoio incondicional a essa vertente e enfatizou o princípio da colaboração. “Esse encontro com o corregedor-geral, nosso próximo presidente, com o valoroso desembargador Carlos Alberto França, colegas juízes e nobres advogados foi de suma importância para que haja um processo de harmonização entre todas as instituições, sobretudo entre magistrados e advogados, que atuam lado a lado, no dia a dia. O princípio da colaboração deve imperar em todo o Judiciário para que tenhamos uma melhor produtividade, serviços de maior qualidade e satisfação dos jurisdicionados”, realçou. Também estiveram presentes na reunião a secretária-geral da Corregedoria, Eliene Maria Ramos, e Rui Gama da Silva, representante da próxima gestão da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)